Follow me

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CORREIOS






A comunicação sempre fez parte da vida das pessoas. Sem dúvidas hoje em dia há muitas maneiras de nos comunicarmos com os demais, independente da distância. 
Mas como nos comunicávamos antes de toda essa montanha tecnológica que nos aproxima de maneira tão assustadora? 
Cartas, correios, postagens, garrafas, pombos, sinais de fumaça e tudo mais, pois é esses eram os meios de comunicação mais eficazes que existiam.
Voltando ao assunto, os Correios foi a maneira mais comum de mandar cartas e se comunicar com as pessoas, claro que hoje em dia se perdeu muito essa coisa de mandar cartas para os demais, mas tem gente que ainda curte a parada e não quer que morra essa modalidade, afinal quem não se divertiu assistindo o nosso querido Jaiminho carteiro vindo de Tangamandápio querendo evitar a fadiga? 
Abaixo podemos ver duas imagens referente aos correios que nos mostram o efeito envelhecido que podemos dar as nossas fotos!




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Thomas Edison




Inventor norte americano conhecido por inventar a luz elétrica. Porém, foi inventor de grande produtividade durante sua vida. Thomas Alva Edison nasceu em Ohio. Seu pai era marceneiro e negociante, o que incentivou o espírito empreendedor de Edison. Era rebelde na escola, o que fez com que tivesse uma educação doméstica e aprendesse o que realmente lhe interessava, as ciências.
Mais tarde, inventou uma máquina de votação, porém, sem obter sucesso com a invenção. Só estabeleceu-se financeiramente quando criou o indicador automático de cotações de bolsa de valores. Esse foi seu primeiro invento patenteado, em 1868. Em 1877, aperfeiçoou o microfone de carvão, determinante para as futuras transmissões estrônicas. Em 1878, inventou o fonógrafo, aparelho que reproduziu sons e que evoliu para o toca discos.
Em 1879, produziu as lâmpada incandescente, sendo suas pesquisas custeadas pela Edison Eletric Company. A lâmpada era constituída por um filamento de carvão e mantido em seu interior. Em 1888, é fundada um dos maiores conglomerados do mundo, a Edison General Eletric.
Edison investiu em outros inventos: câmara cinetoscópica, motores a válvula de rádio, contribuiu para o melhoramento de navios pequenos usados na 1° guerra mundial.
Foi eleito membro da Academia Nacional de Ciências, em 1927. Registrou mais de 2000 patentes.
Morreu em 1931 e encontra-se sepultado no Edison National Historic Site, no condado de Essex, em Nova Jersey.